quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Meditações" A pintura azul



Pouco antes de partir, Michael adquiriu sete pinturas de Whelan Arte Galeria em Laguna Beach, Califórnia. No site, clique sobre a foto de Michael no canto inferior direito para ver "Os Sete Jackson" alinhados ao lado do outro.


Cópias Giclée dessas peças foram colocadas à venda em Novembro de 2009, os rendimentos irão para "Make-A-Wish Foundation", uma das instituições de caridade favoritas de Michael.

As obras originais foram adquiridas por Michael no final da Primavera de 2009, ele começou a preparação para a Turnê "This Is It" em Londres, e foram entregues a Michael apenas duas semanas antes do dia fatídico.

Entre eles, estavam três livros clássicos que abrange pinturas de "Alice no País das Maravilhas", "Os corsários" e "Peter Pan”.

Eu não sei se as impressões ainda estão disponíveis, e eu sugiro perguntar na galeria, se você estiver interessado em comprar: info@whelanartgalleries.com

Uma parte especial, chamada de "Meditações", foi aparentemente de maior interesse por Michael.
 
Ele chamou de "a pintura azul" e aparentemente era muito obcecado por ela.


É a pintura de uma mulher com um halo dourado e folhas caindo sob o cabelo escuro, sentada em posição angelical, com a cabeça apoiada em seu joelho.
 

De "ocinsite.com" sobre estas impressões:

Um dos tipos mais comuns de impressão visto em galerias de hoje é chamado de "íris" ou "giclée." Esses termos se referem a uma técnica de reprodução informatizada em que a imagem é gerada a partir de um arquivo digital e impresso por uma impressora jato de tinta com tinta especial , tintas acrílicas ou óleo.

A impressão Giclée oferece um dos mais altos graus de precisão e riqueza de cores disponíveis.

Se você for como a maioria de nós e não puderem pagar um original de Chagall, Dali, Matisse, Miró, Picasso, Rembrandt, Renoir, muitas galerias oferecem uma seleção de reproduções de grandes obras e internacionalmente reconhecidos de artistas contemporâneos.
 

Amber Henry, colecionador e proprietário da galeria compartilhado esta mensagem após a morte de Michael:



O amor de Michael Jackson para a arte mudou a nossa pequena galeria de arte de Laguna Beach para sempre.

Patrick Whelan e eu fomos agraciados com a rara honra de conhecer o Sr. Jackson e sua filha, Paris, na mostra de arte em Beverly Hills no ano passado.

Ele ficou perambulando no nosso estande, com a sua filha, escolhendo as ilustrações do livro original e capa de várias peças de arte.

"Peter Pan" e "The Buccaneers" estavam entre as ilustrações da sua lista.

Mas, em última análise era "Meditações" que ele realmente se apaixonou.

Mais tarde descobrimos que ele se refere a esta peça como "a pintura azul", e que ele mencionou esta parte quase todos os dias.

Patrick e eu entregamos a arte na sua casa duas semanas antes do ocorrido.

Que honra é ter a nossa arte como uma recente inclusão na coleção de Michael Jackson, mesmo que apenas por um curto período de tempo, a arte e o Sr. Jackson e a arte memorável que ele criou, viverá para sempre!

Em nome do artista Patrick Whelan e Galerias Whelan, gostaríamos de estender nosso maior respeito para o Sr. Jackson e condolências à sua família e sua equipe maravilhosa.

Obrigado!
 

Amber Henry, director da Galeria / Proprietário



Em relação a "The Blue Painting", ou seja: "Meditações", alguém escreveu para Patrick Whelan e perguntou se ele sabia o motivo da importância dessa obra para o Michael, e se ela pode ter sido devido a uma semelhança com Lisa-Marie .



Obrigado por seus comentários sobre a bela arte. Eu aprecio isso.

“Meditações” foi uma das minhas pinturas favoritas, por isso foi particularmente gratificante para mim quando um artista do porte de Michael também ficou atraído por ele. Eu estava muito desligado para ver a conexão com Lisa Marie, porque, claro, eu conheço a modelo que realmente posou para ele.

No entanto, tenho ouvido isto de muitas pessoas, incluindo muitas que vieram para a galeria e viu a cópia lá, que acabou finalmente a tornar-se evidente para mim.

Mas o argumento decisivo para mim, ocorreu 2 semanas atrás, quando eu encontrei um artigo que foi publicado em um jornal de Taiwan.

Eles retrataram a pintura “Meditações” ao lado de três fotos de Lisa Marie, que tinha sido tirada na época em que ela estava com MJ.



A semelhança era realmente impressionante.

Eu agora estou convencido absolutamente que esse era o motivo de sua ligação com ela.

Ele pode ter planejado mostrar a ela, ou mesmo apresentar a ela como um presente.

Mas, infelizmente, ele se foi logo depois da compra e nunca poderemos saber sobre isso, com certeza. Duvido muito que Lisa Marie esteja mesmo ciente de sua existência.

Eu acho que seria uma coisa muito maravilhosa, porém, se ela pudesse ver esse trabalho, então ela saberia que ela ainda estava no coração de Michael até o fim.

Talvez um dia ela verá.

Eu certamente espero que sim.

Eu realmente acho que Michael teria gostado disso.
 
 
Créditos :: MJJ Secret Lovers
 

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...