terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Michael e o amor pelos Simpsons

1991 – Os Simpsons: Papai Muito Louco – Neste episódio, Homer é internado em um hospício porque vai trabalhar de camisa rosa, ao invés da branca tradicional. Isso aconteceu porque Bart colocou seu boné vermelho da sorte para lavar junto. Chegando no hospício, Homer divide o quarto com um cara gordo e branco chamado Leon Kompowky, que pensa ser Michael Jackson. Neste episódio, Leon ajuda Homer a fazer o ’Moonwalk’ e ele faz direitinho, só que PARA FRENTE! Enquanto isso, estava na véspera do Aniversário de Lisa, que estava triste porque Bart não lhe deu nenhum presente. Por fim, o Michael Jackson do hospicio vai junto com o Homer para a casa dele. Lá, o Michael do Hospício convence o Bart de eles fazerem uma música para a Lisa. O resultado da música é ‘Lisa It’s Your Birthday’.

Michael Jackson empresta sua voz ao personagem, Leon Kompowsky (Michael Jackson do Hospício). O cantor utiliza o pseudônimo John Jay Smith nos créditos para manter anonimato por razões contratuais. Por estas mesmas razões, os produtores foram advertidos de não divulgarem sua participação no show, alegando quando questionados, a seguinte frase "leiam as entre-linhas". Porém, no episódio Comichão e Coçadinha, o filme, Lisa conta que tanto Dustin Hoffman quanto Michael Jackson apareceram anonimamente no filme de Comichão e Coçadinha. Ambos participaram de episódios do desenho sob nomes falsos. O fato é confirmado nos comentários dos produtores no DVD da 3ª Temporada.

Em 26 de Janeiro de 1991, "Do The Bartman", dos Simpsons, é lançada como single. Rumores dizem que Michael Jackson esteve envolvido na gravação. 10 anos mais tardes, são confirmados por Matt Groening, criador e produtor da série. Ele diz que Michael é um grande fã da série, e que a canção foi composta por Michael e produzida por Bryan Loren, que estava envolvido no novo álbum a ser lançado pelo Rei do Pop, que também fez backing vocals na faixa.

Ele não leva os créditos devido a restrições impostas pelo seu então contrato com a Sony Music.
Michael também compôs ‘Lisa It's Your Birthday’ que foi gravada com Kipp Lennon, ou seja, Bart Simpson, especialmente para o desenho. Mas novamente por razões contratuais com a Sony não pôde levar o crédito pela música. O cantor também já foi citado em diversos episódios, com direito a coreografia de Billie Jean.
Os Simpsons também participaram de um Clip de Michael Jackson. Foi no final da versão completa de ‘Black Or White’.

Algumas fotos dos Simpsons em homenagem ao Michael, que apesar de satirizá-lo, foi com seu consentimento os episódios.



MJJ Secret Lovers

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...